Aparição de Nossa Senhora em Vailankami
Índia – 1550.
Onde aconteceu: Na Índia.
Quando: Em 1550.
A quem: a dois rapazes
Os fatos: Mais uma vez comprovando ser a Mãe de toda a humanidade, Nossa Senhora se manifestou na Índia, sul da Ásia, em um pequeno povoado chamado Vailankami.
Na realidade foram duas Aparições, para dois rapazes, em momentos diferentes em torno do ano 1550.
Na primeira delas, enquanto um rapaz, em sua pobre casa, tomava leite, apareceu-lhe Nossa Senhora.
A inesperada visitante pediu-lhe então do pouco alimento que dispunha, ou seja, que lhe desse daquele leite. Impressionado com o que acontecia, passou a servir em outro recipiente uma porção, para alcançar à Nossa Senhora. Nesse momento aumentou-lhe a surpresa, pois enquanto derramava o leite em outro vasilhame, voltava a encher-se o que ele possuía. Por mais que o servi-se, a sua quantia não diminuía em nada.
Na segunda Aparição, a Mãe de Deus manifestou-se a um outro rapaz, esse porém paralítico.
Também no mesmo povoado, apenas passadas poucas semanas. A esse outro filho, nossa Mãe disse:
- “Vai falar com o síndico (denominação de perfeito) e pede-lhe, da Minha parte, o favor de construir aqui uma igrejinha..."
Como ele não caminhava, a Virgem Santíssima abençoou-lhe a graça da cura. Quando o prefeito (sindico) recebeu o pedido de Nossa Senhora, atendeu prontamente, pois já conhecia o agora, ex-paralítico.
Como raramente ocorrem, todos acreditaram nele, porque reconheceram na sua cura, um grande milagre. Imediatamente a capelinha foi erguida.
Com o passar dos anos, vieram as romarias, as graças, as curas e o reconhecimento dos peregrinos e devotos.
Mesmo em um país onde predomina o hinduísmo (em torno de 80% das pessoas), os filhos de MARIA construíram uma Igreja maior, que o papa João XXIII, no início da década de 60, abençoou-a transformando em Basílica.
Nesse país de praticamente, 1 bilhão de habitantes, a Rainha do Céu e da terra também é reconhecida e acolhida por seus filhos.
Nos dias de hoje, Vailankami passou a ser um centro de peregrinação tão importante que não são poucos os que o denominam de Lourdes da Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário